Museu Amsterdam Sauer

Museu Amsterdam SauerMuseu Amsterdam Sauer
:: Museu Amsterdam Sauer possui um acervo de mais de 3.000 gemas, entre brutas e lapidadas, algumas tão raras e curiosas que constam no Guinness – O Livro dos Recordes. Esmeraldas, águas-marinhas, turmalinas, topázios imperiais e diamantes de diversas formas e tamanhos são alguns exemplos do rico acervo.

Podem ser vistos também cristais gigantes, como um topázio de 68 quilos, dos maiores já encontrados no mundo, e um aglomerado de cristais de quartzo transparente, de 64,5 quilos, que lembra uma fantástica escultura.

O visitante tem a experiência de conhecer como as turmalinas e águas-marinhas se formaram, há milhões de anos, no interior das rochas e como são extraídas, tudo isso através de um ambiente cenográfico das típicas minas de pedras do interior do Brasil.

Outra atração é a única réplica da Coroa Imperial de D. Pedro II, a jóia mais importante do acervo histórico brasileiro, confeccionada pela Amsterdam Sauer a pedido do Museu Imperial de Petrópolis.

Endereço: Rua Garcia D'Ávila, 105 Ipanema
Tel: (21) 2512-1132

Horário de Funcionamento:
2a a 6a: das 9:00 às 19:00
sábado: das 9:00 às 16:00
ENTRADA FRANCA

Site do Museu Amsterdam Sauer


Este site tem o intuito meramente informativo, não se responsabilizando por mudanças de preços, horários, lugares e datas do conteúdo. As informações são fornecidas pelos organizadores dos eventos e algumas vezes sujeitas às condições meteorológicas. É, portanto, recomendável consulta prévia por telefone ou email para fins de confirmação do evento.