Praias

PraiasPraias:: A praia é o passatempo preferido dos cariocas. Não há como negar que com criança essa prática fica mais difícil. A começar pelo horário, que deve ser bem cedo. São tantas coisas para levar que muitas vezes o passeio acaba em mal humor. O importante é levar o essencial e não se esquecer de ficar atento com as crianças em relação as ondas e a hidratação. Para um bom programa é importante estar sempre de olho para não se perder a criança, pois com tantos atrativos não é difícil a criança sair atrás dos ambulantes, ou simplesmente ser levada pela maré para um ponto mais distante.

A seguir alguns pontos de maior frequência de crianças:

Baixo Bebê - Leblon (em frente a R. Venâncio Flores)- Ótima infra-estrutura, com quiosque, brinquedos Chicco no calçadão e na areia, e mais alguns barraqueiros que fornecem de tudo, desde cadeira e guarda-sol até bebidas e beliscos. Têm ainda, nos finais de semana, um chuveiro que facilita bastante a vida dos pais, na hora de ir embora.

Site Baixo Bebê

Praia Vermelha - Faixa de areia pequena, o que facilita a entrada e saída. As ondas não costumam ser muito fortes. Mas cuidado, geralmente apresenta valas.

Ipanema - É a praia da badalação. Onde as novidades são lançadas, mas geralmente muito cheia e sem muitas atrações para criança.

Posto 6 Copacabana - Ponto de encontro de crianças.

Barra - Muito frequentada e geralmente cheia. Têm opções de lazer, mas pouca infra-estrutura para crianças.

Grumari - Água geralmente mais limpa que todas as outras. Menos cheia e também de acesso mais difícil. Pouca estrutura para criança, e mar geralmente mais bravo.

Dica: Levar protetor solar, toalha, boné e brinquedos tipo balde e pá, mas pouca coisa senão cansa demais.
Olhar as condições de balneabilidade das praias antes de ir.

Site Feema - Balneabilidade

Site Praias


Este site tem o intuito meramente informativo, não se responsabilizando por mudanças de preços, horários, lugares e datas do conteúdo. As informações são fornecidas pelos organizadores dos eventos e algumas vezes sujeitas às condições meteorológicas. É, portanto, recomendável consulta prévia por telefone ou email para fins de confirmação do evento.